dicas de livros

heey, sexta-feira, que felicidade. Então, tava sem prestar atenção na aula e de repente olhei pra apostila. Aí lembrei dos meus livros preferidos, guardados. E tive a ideia de fazer um post com alguns deles. Até porque vai ajudar vocês, uns deles podem cair no vestibular.




Uma professora muito maluquinha - Ziraldo: Infância, né? Todas as crianças deveriam ler. Esse foi um dos únicos livros grandinhos que conseguí ler quando criança, porque eu ficava me distraindo com qualquer coisa. Mas esse eu até li duas vezes nesse tempo, e ele tá todo pintado de giz de cera, pra vocês verem como eu amava o livro, né? Então, é a história de uma professora meio diferente das de antigamente, digamos assim. Uma daquelas que todoa criança, e adolescente, sonha em ter. Principalmente se for de álgebra ou qualquer matéria que você ache chata. A melhor coisa é que esse livro faz você imaginar muito, até hoje não me canso de reler. É que é tão gostoso!

Contos brasileiros contemporâneos - Editora Salamandra: Contos brasileiros, mas todos envolventes. São parecidos com crônicas, mas geralmente mais longos. Pra você se distrair de um jeito bom.

Sherlock Holmes,Um estudo em vermelho - Arthur Conan DoyleAcho Sherlock Holmes uma das melhores sagas (é uma saga?). As histórias são raramente cansativas e você ainda fica mais inteligente. Isso porque todos os casos que ele resolve usam muita lógica, mas ele vai fazendo você raciocinar com ele, é claro. Ele explica todas as etapas que levaram àquela dedução, e a gente exercitando isso desenvolve a mente. Meu raciocínio lógico desenvolveu-se muito quando comecei a ler as histórias dele.  Essa é sobre um assassinato, mas à medida que você pensa que sabe quem é o culpado, ele mostra outra linha de raciocínio e outras provas. Acho que cheguei a pensar em uns 4 culpados na história. Me senti como se eu quisesse saber o assassino que matou alguém que eu gostasse pra me vingar dele. Dá muita vontade de descobrir. Mas como sempre, o assassino tem motivos nobres para cometer tal crime. Esse aí envolve romance. Senti pena do culpado, mas o Sherlock terminou a história de um jeito que beneficiou a todos. Esse vocês deviam ler.


Lucíola - José de Alencar: Cai no vestibular e não é cansativo de ler. É sobre um homem que se apaixona por uma prostituta. Mas é daquelas ricas. E ela também se apaixona por ele. E ele nem se importa com o que os outros pensam de ele estar com uma prostituta. Massss tem uma razão pra ela exercer o ofício.
SPOILER: E dá pena. Ela fez isso pra ajudar a família e o pai dela a expulsou de casa. Mas não se resume a isso. Achei bem envolvente, é um romance, nem é meloso. E, lembrando, pode cair no ENEM.

Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll: Não, não é igual ao filme da Disney exatamente. É até mais alegre. Ela vai pro país das maravilhas e conhece várias... coisas. Mas os diálogos que ela tem com essas coisas tem umas partes filosóficas, Envolvente, gostoso e te deixa mais inteligente. E nem pensem que é pra crianças somente. Até adultos gostam.

Pé na estrada - Jack Kerouac: É um carinha contando umas coisas pelas quais ele passou na viagem dele pelos EUA. Aí vem de todo gênero. Os acontecimentos são tão bons de ler! Mas ele conta como se estivesse falando com você. É como se alguém chegasse contando sobre o que fez numa viagem, pra onde foi, etc. Goostei principalmete das partes da Marylou, que coincidentemente vai ser interprtetada pela Kristen Stewart no filme! Sim, vai ter um filme do livro e o diretor é brasileiro! É Walter Sales. A Kristen vai estar no filme! E tem um monte de celebridades hollywoodianas no elenco.


Sherlock Holmes and the mystery of the Boscombe pool - Arthur Conan Doyle: Em português, o título seria Sherlock Holmes e o mistério da piscina (nesse caso seria mais um lago) de Boscombe. É um assassinato também.Você passa a história inteira pensando em um só culpado. Depois por uma besteirinha ele mostra o quanto precisamos melhorar na dedução. Mas você nem se sente burro, só sente vontade de ler outra história dele.
Ahh, Sherlock Holmes é um personagem fictício!

Enfim, boa tarde, preties!








Instagram, Twitter:  @iasminsantiago

Outros links:   |    Other links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário