Dicas para emagrecer e definir a musculatura em casa

Heyyyyy desculpa a demora, o final de semana aqui foi meio corrido =D Estava vendo um vídeos do canal da Tiffany Rothe, que são pra emagrecer e definir a musculatura, e pensei em fazer o post sobre isso.

  • Importante: Primeiro de tudo, precisa de alongamento. Principalmente se você está sem atividade física regular há um tempo e se for fazer jump (nesse caso, tem que alongar muito as pernas).



  • Os da Tiffany Rothe: Tem em inglês e espanhol, então se você não sabe inglês, vá pelo espanhol. Mas não são todos dela. O que tenho feito muito e que desde que comecei deu resultado é o http://www.youtube.com/watch?v=lOZDN1UnZ9U em inglês: 


Em espanhol:
                             

Um ótimo pra cintura, que me fez perder uns 3 cm em umas 2 ou 3 semanas (eu comia bastante chocolate, e mesmo assim perdi os cms =p) é o 

Há uns com aqueles pesinhos de musculação que não sei o nome também, uns só pros glúteos, etc. É só procurar, =) O canal dela é o http://www.youtube.com/user/TiffanyRotheWorkouts



  •  Chelsea Hunter (Model Workout) : Só tem em inglês, mas nem precisa saber pra entender o que ela quer que você faça. Adoro esse, e cuidado pra não ter depressão vendo aquelas modelos magras se você quer ser daquele jeito. Faça o seu melhor sem se preocupar tanto com os resultados. Tipo, não ficar o tempo todo se preocupando em ser magra, gostosa (malhadona). Vá comer Nutella de vez em quando =p

 










  •  Yoga: Esse aqui é ótimo pra alongar e ao mesmo tempo fazer uma musculação levinha: 





  • Eu sou prova viva de que a alimentação ajuda muito. Desde pequena, sempre comi bastante verdura, fruta, leite, grãos, etc. Quando fiquei adolescente, passei a comer umas porcarias também, e o que aconteceu? Passei a ter mais gordura no abdomen. Não era taaanta, mas para o que seria se eu comesse menos porcaria, sim. E minhas taxas, obviamente, não eram tão boas. 


  • Não adianta você comer açaí, pão com Nutella, hambúrguer da McDonalds e ir pra academia, passar umas 2 horas lá malhando ou na esteira e pensar que gastou tudo e que não vai engordar. Você ingere calorias demais pra gastar tudo de uma só vez, na verdade. E a quantidade delas que o visor da esteira mostra depende de cada corpo. Sim, você pode gastar menos ou mais do que é mostrado. Porque isso depende da sua altura, peso e metabolismo, do comprimento do seu passo na esteira e do seu esforço e dedicação nas máquinas, bicicleta, jump, step, etc. 



  • É óbvio que tem que ter alimentação balanceada. Mas ninguém liga pra isso. Precisa de um incentivo. Então, caso você não se alimente adequadamente e pegue pesado na musculação ou exercícios para emagrecimento, seu corpo ficará mais propenso a adoecer, sua imunidade baixa. E se você fica doente, deve parar o que estava praticando há um tempo para repousar, ou senão piora. Daí perde tempo e prática. Logo, é melhor se alimentar adequadamente pra não correr o risco, e ainda fica mais imune a doenças. 



  • Ah, se não conseguir comer verdura, uma técnica muito boa é come-la com feijão. Parece que não se sente o gosto dela. E há também os molhos para comer junto a ela, como o barbecue. No caso de sucos, toma um pouco e depois bebe um pouco de água pra tirar o gosto da boca =p Faço careta. Sei que é ruim, mas engulo bem rápido e pronto. A água também ajuda a emagrecer e te manter saudável. Seria ótimo se você conseguisse ingerir 8 copos por dia, mas se não consegue, tente 6. Comece tomando 1.5 a 2 copos quando acorda (ajuda até a te prevenir de nfecção de garganta!) e o resto no resto do dia.



Enfim, é isso. Qualquer sugestão, pergunta, curiosidade, vão em http://ask.fm/iasminsantiago
Boa noite, linditos!






Não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook (embaixo da bio, em cima), sempre aviso quando posto lá :)


Instagram, Twitter:  @iasminsantiago

Outros links:   |    Other links:









Nenhum comentário:

Postar um comentário