Rio de Janeiro! Parte 2

Olá beauties! Vocês viram que coloquei um player aqui no topo da página? Se gostarem de uma música e não conseguirem achar, diz o número que respondo na ask. Montei o vídeo e ele está bem aqui para vocês verem um pouco do Rio!  Clica aqui para ver no Youtube.


Sim, aquelas tempestades fortes nas novelas da globo acontecem mesmo. Mas essa não foi comum. Morreram duas pessoas numa rua perpendicular à do hotel. Ainda bem que voltamos mais cedo. E no outro dia, quando saímos de novo, vi duas árvores partidas numa rua perto da praia do flamengo, que aliás é linda. Houveram outras mortes em outros lugares do Rio. Dá medo, mas é muuuito lindo. Falo isso porque adoro tempestades (com para-raios perto).
Minha rotina lá, como disse no post passado, era na UFRJ. Minha mãe foi para lá para participar de um congresso e fui junto. Mas preferi ir com ela pra UFRJ ao invés de ficar no hotel, já que tinha wi-fi e lanche de graça pelo comitê :p. Então almoçávamos e lanchávamos quase todo dia lá, tinha bastantes lugares com almoço e lanches, tem uma parte lá no prédio em frente ao CCMN que tinha até um de cozinha italiana, tudo bom e barato. Quando tinha um tempinho é que íamos conhecer a cidade.
Fomos no shopping Rio-sul e ele tem quase as mesmas lojas de Recife. No último andar dele tem uma Starbucks! Só fui saber disso quando estava indo embora, pegar um taxi na entrada principal, e tinha um homem lá com um copo da sb e com os olhos brilhantes fui perguntar onde tinha, ele disse que tinha lá, só que eu já tinha lanchado. Que frustração. Aliás, cadê a Starbucks em Recife? Já mandei até e-mail para eles com argumento$ forte$ dizendo para colocarem uma no RioMar haha Até agora só The Fifties e Outback.
Um dia pegamos um táxi e passamos pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pelas praias de Ipanema e Copacabana. Quando passamos pelo quiosque da globo rio, quem eu vi lá? A geovanna Tominaga gravando com uns modelos, acho que eram uns 6, ou 8, todos com camisas pretas escrito 'peludos' em branco nelas como se fossem brincar de cabo de guerra. Se virem uma coisa dessas no videoshow, já sabem onde gravaram. Era no posto 5. Foi tão rápido que nem deu para tirar foto nem filmar isso :D 
E ela não foi a única famosa que eu vi.  No hotel, acho que no segundo dia, foi uma liga de basquete para lá, e passou um dos jogadores e minha mãe perguntou que liga era aquela, aí ele falou com um sotaque super americano e perguntei de onde ele era, ele disse que era dos EUA mesmo e mora no Brasil há 4 anos, daí a amiga da minha mãe o reconheceu, ele era o Larry Taylor! E no último dia da estada no hotel, quando fui tomar café da manhã, vejo uma menina lá com um cabelo castanho avermelhado, óculos escuros e super estilosa e uns dois caras com ela. Daí olhei pro rosto dela e achei familiar. Parecida com a Pitty, mas nem liguei. Daí olhei de novo e tive quase certeza, perguntei pro garçom e ele disse, super calmo e acostumado com aquilo, que era ela, eu fiquei parada por uns segundos haha não acreditava que ela estava no mesmo hotel que eu! Tweetei os acontecimentos, é claro! Lá é comum ver essas pessoas conhecidas, tenho assistido à globo nesses dias e vários lugares em que eles filmam algo no Rio eu tinha passado por eles.
No último dia tentamos ir ao Cristo (ver, eu já via todo dia do quarto do hotel, né hehe), mas só tinha bondinho pras 17:00 e nessa hora já deveríamos estar no aeroporto. Tem uma cabine que editam sua foto e colocam o Cristo no fundo. Mas estava muito quente e achamos melhor ir uma última vez em Copacabana.
Ela é tão... linda, vintage, poética, colorida, animada, fresca! Os prédios lá são na maioria em tons pastel, o que garante menos luminosidade do que já tem, ao contrário de Boa Viagem, que tem na sua maioria prédios brancos. É muito claro. No domingo, fecham uma via de Copacabana, a mais próxima da praia, e a deixam pras pessoas andarem de bicicleta, skate, caminhar, e deixam outra para os carros. Fomos almoçar no Don Camillo, que fica de frente pra praia. O preço é bem elevado, mas tudo muito bom. Comemos pizza de calabresa e essa foi uma das melhores que já comi! Eles têm pratos mais gourmet, até as pizzas tinham nome francês e tal, não entendo disso. Esse restaurante tem uma parte dele na calçada. Não somente ele, vários outros. Mas isso é permitido porque a calçada lá é super larga, (tanto que vi vários c pais passeando com crianças em carrinhos de bebê/criança pequena) e eles colocam umas plantas nessas partes externas e tudo fica meio praia elegante. E nesse dia vinha uma brisa fria super refrescante do mar diferente de qualquer outra que já tenha sentido.

Uma coisinha que percebi lá é que muita gente toma suco de guaraná! Sim, a fruta. Os estudantes tomam muito o Guaravita, tem em todo canto lá. Nunca gostei de suco de guaraná, mas provei esse e  adorei! É bem levinho, mas só comecei a gostar depois do segundo gole. Tem um parecido aqui em Recife chamado Guaramix, mas é bem mais forte. E lá não tem biscoito treloso, só vi Piraquê, Trakinas e outro que não me lembro qual. Foto do Guaravita:

Fotos do Facebook, Flickr e Instagram:
- Fotos do avião e de quando já estávamos sobrevoando o Rio:










Agora sim, Rio de Janeiro!
   











O Hotel, o Rondônia Palace, fica na rua Buarque de Macedo, 60, no Flamengo. Acho que provei todas as sopas do cardápio, e a melhor, e muuuuito boa é a de caldo verde (calabresa, batata e couve, entre outras coisas. É portuguesa). Almocei o churrasco misto quando cheguei, vem com feijão preto, arroz, batata frita, linguiça, frango, entre outras carnes e acompanhamentos,  tudo muito gostoso! Outro dia foi frango a parmegiana. Bom. Outra coisa muito boa no cardápio é o x-burguer com batata. A batata, nem tanto. Mas o x-burguer é muito bom. O café da manhã de lá é bem variado, tem bastante fruta, 3 tipos de sucos, que são ótimos, geleia, mel, leite, café, nescau, cereal, pães, calabresa, ovo, em alguns dias mousse de chocolate e maracujá e, o melhor de todos, o pão de queijo (um dos melhores que já comi), entre outros.
Dá para ver no site, clicando no nome do hotel aí em cima, os preços e tudo mais. Os quartos com terminação 04, se forem altos, têm vista pro cristo! Do sexto andar deu para vê-lo muito bem. Está no vídeo. É um hotel 3 estrelas mas parece um de 4. Perto de tudo.
A internet pega muito bem no saguão, mas nos quartos, não. Tinha tv a cabo da net, mas a maioria dos canais estavam sem sinal.

No bairro do Flamengo/Catete, filmei a tempestade do hotel, ficava bem próximo ao Palácio do Catete, que em alguns dias tinha que pagar R$6,00 para entrar. Podia tirar foto lá dentro, desde que não usasse o flash. Estávamos passeando pelo bairro quando fomos lá nos informar, mas estava sem a câmera, aí achamos melhor voltar depois com ela. E nem voltamos mais :( Por ali tem bastantes lojas de comida, já que comida de hotel é cara, umas de roupa e sapato, até leader tinha (era linda por dentro, era um casarão antes), bancos, lojas de souvenir, vários barezinhos, já que carioca adora cerveja com os amigos :p e nessa rua do hotel tinha um bar bem alternativo, tinha música ao vivo e o repertório era ótimo, era o que vocês chamam de bom gosto musical! Cheio de jovens lá, fiquei com vontade de ir. Mas estava trovejando e tinha que arrumar a mala. Ah, ficava pertíssimo da praia do Flamengo! Muito bonita e calma, mas nem tomei banho nem nada, não é tão limpa quanto a da Praia de Boa Viagem. De fato, há poucas praias do Rio com a água do mar boa para banho. Essa parecia que tinha uma lama, não sei dizer o que era.
O hotel era perto do Teatro Municipal também. Até uma Americanas Express tinha, foi lá que achei aquele pó compacto da Maybelline. Vi ele na Renner do shopping recife! Tem uma lojinha quase em frente ao hotel que eu comprava água de garrafão lá, era o preço de uma pequena do hotel (não somente desse hotel). E tinha chocolate, biscoito, achei até chocolate milka (levei para Recife, como vocês podem ver aqui), waffle japonês (ia tirar foto para mostrar para vocês mas quando me dei conta já tinha comido o último pedaço :D), o polêmico kinder ovo rosa e azul e biscoito trakinas, que não via há muito tempo por aqui! Comia muito na infância! Mas senti falta de biscoito treloso, que não tem por lá.


Obs.: O bondinho pro Cristo custa aproximadamente R$150,00 por pessoa e a van é um pouco menos, mas ela não leva até onde o bondinho leva, logo depois que termina o percurso dela você tem que pegar acho que o bondinho para ir até o final, gastando mais.
Se pegar taxi, é melhor ir com mais de duas pessoas, porque o Rio é bem grande e o taxi sai bastante caro. Mas é ótimo pegar um taxi e pedir ao motorista para passar pela lagoa Rodrigo de Freitas, pela praia de Copacabana e de Ipanema.
É isso.


  Love,

                  Isant




Sugira, pergunte: http://ask.fm/iasminsantiago
Tumblr     Flickr     Instagram     Twitter    Deezer   Facebook (assinar)

Outros links:   |    Other links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário